quinta-feira, 2 de abril de 2009

Gato do Dia: Norueguês da Floresta


Características físicas


A necessidade de se abrigar durante os invernos frios da Escandinávia transformou seu manto num cobertor macio, protegendo-o do vento e da neve. Além disso, o manto mantém o calor, secando após cerca de quinze minutos. Para proteger-se do frio este gato também se serve do abundante “colarinho”.
O Norueguês da Floresta requer escovação ocasional, pois, apesar de compridos, os pêlos dificilmente se embaraçam. Como todos os outros gatos, ele passa por uma mudança de pêlos uma vez ao ano.
O norueguês pode ser encontrado em diversas cores

Temperamento


As necessidades de sobrevivência também tornaram o Norueguês da Floresta um gato cauteloso, inteligente e grande caçador.
A personalidade desta raça apresenta traços de afetuosidade e independência.
Esta raça adora grandes espaços. Uma característica curiosa deste felino é descer das árvores em espiral, de cabeça para baixo.
A maior população da raça encontra-se na Suiça

4 comentários:

  1. que lindo S2
    vou ter um quando crescer^^

    ResponderExcluir
  2. Eu já tive um "NORUEGUES" o nome dele era MIEL mas ele morreu, por causa desconhecida,agora eu tenho outro da msm raça que é irmão do q morreu,esse eu chamei de MIEL II o msm nome PELA MINHA VÓ q tava trste pela perda do bichano,era quase um filho.
    O colarinho dos gatos da família dos meus bichanos,ñ é tão abundante assim, eu acho q essa espécie mudou um pouco depois q chegou no BRASIL, o clima daqui é quente entre outras características q são diferentes da europa.
    Uma coisa me deixou desanimada o meu "SEGUNDO NORUEGUES" ñ tem o pelo bonito, ñ cresceu bastante como o primeiro MIEL,QUE SE PARECIA MUITO COM ESSE DA FOTO,talvez foi olho goordo que matou o meu bichanoo lindão,como todo mundo o elogiava.
    Apesar do Miel II ñ ser tão lindo assim EU AMO o meu "NORUEGUESINHO CEARENSE DE QUINTAL".

    ResponderExcluir